sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Falar por trás é mau?

Ao longo dos tempos tempos ouço sempre muito pessoal a dizer "Bah, só falo pela frente, ser frontal é que é certo" ou algo do genero.

Permitam-me discordar. Falar mal nas costas de alguem é a maneira mais sensata de deitar tudo ca para fora, sem a necessidade de se envolver em discussões e até brigas.

Evolução humana. Para evitar-mos conflictos desnecessarios que nos levem a actos que podem por em perigo a nossa integridade fisica, cortamos em alguem por tras, e tudo fica resolvido.

Portanto, da proxima vez que ouvirem alguem a dizer que a frontalidade é tudo, chamem-lhes homem (ou mulher) das cavernas...

2 comentários:

  1. Discordo que seja uma questão de evolução, porque no que toca a relações somos do mais primordial que pode existir.
    Mas de facto nem sempre a frontalidade é a melhor opção. Pode ser honesto, mas também pode magoar desnecessariamente alguém. Nesses casos mais vale optar pelo silêncio, que pode não ser a melhor solução mas parece-me melhor do que falar mal nas costas.

    Mas toda a gente fala mal nas costas, mesmo que acabe por dizer na frente, falar nas costas está impregnado no nosso gene e não há nada que se possa fazer.

    ResponderEliminar
  2. Vou falar pra todo mundo que seu blog nao presta.
    Menos pra voce.
    Assim, voce nao terá como melhora-lo.
    E vou falar mal das pessoas tambem pelas costas ai elas nunca vao melhorar.
    Ótima ideia.

    ResponderEliminar